Personagens. Meu Amigãozão
Graças a esta série, os pais e as próprias crianças descobrem um jeito curioso de aprender por meio da brincadeira e da imaginação, o que lhes permite interpretar e explorar o curioso e, às vezes, confuso mundo em que vivemos.

As brincadeiras dos personagens evoluem juntamente com eles. Os interesses e preocupações próprias da idade também aparecem no mundo da brincadeira, mas de uma forma mais alegre e divertida.

No mundo imaginário das crianças entre 3 e 7 anos de idade, existem muitas criaturas maravilhosas. Os ursos de pelúcia se transformam em verdadeiros amigos, com personalidade própria, e seres invisíveis esperam na mesa para jantar.

Isso reflete a necessidade da criança de explorar situações sociais e emocionais em um ambiente seguro. Não é à toa que a grande maioria das crianças com amigos imaginários cresce com grande autoestima. Também tendem a ser grandes comunicadoras, já que brincam usando a imaginação constantemente.

Mas o mais surpreendente é que as crianças recorrem à fantasia e à imaginação, sobretudo, pela diversão que proporcionam. Elas não pensam na aprendizagem, mas na aventura de navegar rio abaixo com seu amiguinho imaginário no sofá de sua casa, ou na emoção de cantar com uma banana (no lugar do microfone) diante de seus amigos imaginários pela primeira vez.

Estudos recentes revelam que pelo menos 65% das crianças entre 3 e 7 anos atribuem personalidade a seus brinquedos ou criam seus próprios personagens, uma prática estreitamente ligada à criatividade e à imaginação. As crianças que têm amigos invisíveis costumam se tornar adultos muito criativos. A série, portanto, exalta a brincadeira e a criatividade das crianças graças a seus protagonistas imaginários.
Personagens relacionados
Quem leu isto também leu...